Manaus ganha destaque no maior evento B2B do Turismo do país

A feira acontece até esta sexta-feira (21/10). Foto: Flávia Moura / Manauscult
Compartilhe

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manaus), ganhou destaque, nesta quinta-feira (20/10), durante a abertura da Brazil Travel Market (BTM), considerado o maior evento de B2B do turismo de todo o Brasil, que ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, no Nordeste do país. A feira acontece até esta sexta-feira (21/10).

 

“É o Brasil reunindo aqui e fazendo negócios. Estamos fechando grandes parcerias junto com a organização da Brazil Travel Market. O ministro do Turismo (Carlos Brito) esteve aqui com a gente e reconheceu a importância de Manaus para o mercado turístico”, disse a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.

 

 

O estande de Manaus teve movimentação intensa dos visitantes ao longo de todo o evento. A proposta é oferecer uma verdadeira imersão do ecoturismo, além de apresentar a culinária típica da região amazônica produzida diretamente pelas mãos do chef Cláudio Procópio, que ganhou o prêmio Dólmã, na categoria regional.

 

 

O embaixador da gastronomia da região Norte do país preparou um pirarucu defumado com coco, farinha do uarini com ervas amazônicas, além da geleia de cupuaçu e tucupi, que é um sumo amarelo extraído da raiz da mandioca brava.

 

 

“Não estamos falando só da parte cultural que é linda, mas também da parte gastronômica. Até porque gastronomia também é cultura. Então, muitas pessoas são atraídas ao estande por curiosidade, querendo saber o que é o pirarucu, o que é o tambaqui, onde encontrar e como fazer”, disse Procópio.

 

 

Manaus é um destino consolidado no segmento turístico brasileiro, pois apresenta grandes vantagens competitivas para o desenvolvimento da economia. A expectativa é receber 5 mil pessoas no estande, nesta sexta-feira, 21/10, entre visitantes, expositores e convidados.

 

 

Brazil Travel Market 

 

A BTM tem como objetivo reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado.

 

 

O público principal são agentes e operadores de viagens com caravanas de todo o Brasil, bem como Hosted Buyers internacionais. Além dos agentes e operadores de viagens, o evento tem como perfil de público órgãos de Turismo, governos municipais, estaduais e federal, associações de classe da indústria do Turismo, imprensa especializada e outros players do trade.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais