Manaus realiza treino aberto ao público em esquenta para 'jogo do acesso' nesta sexta-feira (19)

Foto: Assessoria Manaus FC
Compartilhe

Na véspera do jogo mais importante de sua história, a diretoria  do Manaus decidiu receber o calor  do torcedor amazonense e, de  portões abertos ao público, fará  o último trabalho visando a decisão pelo acesso com o Caxias-RS. A atividade, que inicia às 9h desta sexta-feira (19), na Arena da Amazônia, pretende aproximar a torcida local em apoio ao representante baré na luta pelo acesso à Série C de 2020.
O zagueiro do Gavião do Norte, Thiago Spice destacou a importância de sentir a energia positiva do torcedor esmeraldino antes da partida decisiva contra os gaúchos, neste sábado (20).  “Nós ficaremos felizes se os torcedores vierem, mas se não puder vir, sabemos que tem o horário de trabalho. Mas contamos com o apoio de todos, se puderem vir, conversar com a gente aqui serão bem vindos”, disse.
O treinador do Gavião,  Welington Fajardo também ressaltou a aproximação do clube com a torcida e relembrou a recepção da delegação do Verdão da Capital no aeroporto internacional  Eduardo Ribeiro, na última quarta (16), após batalha em Caxias do Sul-RS.
“É importante esse congraçamento do time com a torcida. Eles já foram nos receber lá no aeroporto, na volta lá de Caxias. Eu senti os jogadores bastante emocionados, felizes. E  acho que é importante a pessoa ir tirar um tempo pra ir lá, dar um apoio”, declarou Fajardo.
Chegada do Caxias-RS
A delegação do “Falcão Grená” (apelido do time do Caxias) desembarcou em Manaus no fim da noite de ontem (18), e já está concentrada  no Nobile Hotel Airport, na Torquato Tapajós, bairro Tarumã, na zona Norte da capital.
Por receio de represálias  da torcida local,  a diretoria do Caxias  enviou ofício, no início da semana,  para o Comando  Geral da Policia Militar do Amazonas. O documento   pede  escolta policial para a delegação do time gaúcho antes e depois do confronto diante do Manaus, na Arena. O ofício também pleitea a permanência de policiais militares no entorno do hotel enquanto a equipe gaúcha estiver na capital. Vale ressaltar que no jogo da ida, no Rio Grande do Sul, a delegação do Gavião sofreu com a torcida do Caxias, que soltou fogos próximo a concentração do time amazonense durante a madrugada que antecedeu o duelo no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Caravana da Velha Serpa
Em apoio ao Manaus FC, a equipe do Penarol, de Itacoatiara (distante a 269km de Manaus), está organizando uma caravana para acompanhar a partida do acesso do Gavião. De acordo com um dos responsáveis pela caravana,  Juka Bala, a ideia é mostrar a grandeza do Penarol e torcer por dias melhores do futebol amazonense.
“Pensamos muito em mostrar que o clube torce pela melhora do futebol daqui. E torcemos para que o Manaus consiga esse acesso, e quem sabe, no mínimo, chegar um dia a Série B”, frisou.
Juka Bala também destacou que, além da van com 15 lugares cedida ao clube com passagem no valor de R$100 mais  ingresso, outros torcedores estão se mobilizando para acompanhar a caravana azulada até a capital. “Tem muita gente que vai pro jogo, ,e muitos vão em carro particular. Estão fazendo cota pra gasolina e já compraram ingresso. Até o momento deve ter umas 50 pessoas que confirmaram”, concluiu.
 
*Com informações do Portal A Crítica

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais