Manaus sediará congresso sobre educação ambiental internacional em 2025

Esta é a segunda vez que o congresso será realizado no Brasil.  Foto: REprodução
Compartilhe

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) participou, nesta segunda-feira (8), do lançamento do 8º Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa (EA Lusófono).

O EA Lusófono será realizado em Manaus, de 21 a 25 de julho de 2025. Esta é a segunda vez que o congresso será realizado no Brasil.

A 8º edição do EA Lusófono tem como tema “Educação ambiental e ação local: respostas à emergência climática, justiça ambiental, democracia e bem viver”. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, destacou durante o lançamento do Congresso que o evento ganha importância por se apresentar como espaço de preparação para a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-30), que será realizada em Belém, em novembro de 2025.

Em Manaus, o 8º Congresso será organizado pelo Inpa, em conjunto com Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) a convite do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).

“O Inpa coloca as suas instalações, em especial o Bosque da Ciência, à disposição para sediar o conjunto de atividades que fará parte da programação. Nós, certamente, teremos um papel de destaque, faremos questão de que as atividades pré-conferência, durante e pós-conferência tenham um lugar em nosso campus”, declara o diretor do Inpa, o professor Henrique Pereira, sobre o papel do Instituto na organização do evento.

As últimas edições do EA Lusófono foram realizadas na Galícia (2007), no Brasil (2013), em Portugal (2015), São Tomé e Príncipe (2017), Guiné-Bissau (2019), Cabo Verde (2021) e Moçambique (2023).

VEJA AQUI O VÍDEO DE LANÇAMENTO

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais