O Governo do Amazonas, em parceria com a Latam Linhas Aéreas, anunciou ontem (21/08) a expansão da malha aérea do estado com a implementação de uma nova rota para o Rio de Janeiro (RJ) e o aumento de voos diretos de Manaus para São Paulo (SP), Belém (PA) e outros três municípios do interior.
Os investimentos da Latam no Amazonas foram viabilizados por meio da política de incentivos fiscais promovida pelo governo estadual para as empresas de aviação. A nova rota direta entre Manaus e o Rio de Janeiro atenderá à demanda de turistas provenientes da Europa interessados no ecoturismo na região amazônica.
As novas rotas estarão em vigor em datas específicas: as viagens sem escalas para o Aeroporto Internacional Galeão, no Rio de Janeiro, terão início em 2 de janeiro de 2024. Já as novas conexões diretas entre Manaus e São Paulo, além de Belém, começarão a operar a partir de 29 de outubro deste ano.
A rota Manaus-Rio de Janeiro/Galeão terá duas frequências semanais, com decolagens da capital amazonense às terças e sábados às 23h40 e às quartas e domingos à 0h05 da capital fluminense. A rota Manaus-Belém contará com voos aos sábados e domingos, enquanto os voos entre Manaus e São Paulo/Guarulhos serão ampliados de três para quatro voos diários.
Além das conexões diretas, a Latam também expandirá sua parceria de codeshare com a Voepass, aumentando ainda mais as opções de voos para destinos no interior do Amazonas, como Tefé, Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos, além dos já atendidos Carauari, Coari, Manicoré e São Paulo de Olivença.