Manaus tem programação cultural gratuita de férias em julho

Foto: Divulgação
Compartilhe

Entre os dias 9 e 31 de julho, os espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) estarão com a programação especial “Tô de férias na cultura”, que visa oferecer diversas atividades culturais, artísticas, de lazer, esporte e brincadeiras. As atividades são gratuita.

Fazem parte do projeto os Centros Culturais Palácio da Justiça, Palácio Rio Negro, Povos da Amazônia e Usina Chaminé; os parques Jefferson Péres e Rio Negro; o Palacete Provincial, a Galeria do Largo, a Biblioteca Pública do Amazonas, o Museu Casa Eduardo Ribeiro, a Casa das Artes, o Largo de São Sebastião e o Teatro Amazonas.

Entre os destaques do “Tô de férias na cultura”, está a terceira edição da Colônia de Férias, que acontecerá nos dias 16, 18, 23 e 25 no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, com diversas atividades pra as crianças. A Caminhada Cultural será realizada em três momentos (dias 13, 20 e 28), convidando o público a fazer um roteiro com paradas para conhecer os espaços culturais.

As inscrições para a Colônia de Férias já estão abertas e podem ser realizadas aqui.

Confira o que vai acontecer em cada espaço:

Centro Cultural Palácio Rio Negro

A abertura oficial acontecerá nesta terça-feira (9), às 9h30, no Centro Cultural Palácio Rio Negro (Avenida Sete de Setembro, 1546 – Centro). O evento contará com a participação do Coral Madrigal Melhor Idade do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e com diversas atividades como contação de histórias, oficinas de reciclagem, brincadeiras tradicionais e exibição de filmes infantis. A Programação do CCPRN se repetirá no dia 11, no mesmo horário.

Centro Cultural Usina Chaminé

Visitação ao espaço, brincadeiras tradicionais, exibição de animações e oficina de criação com material reciclado fazem parte da programação que será oferecida na Usina Chaminé (Avenida Manaus Moderna, s/nº, Centro) nos dias 15, 17 e 19 de julho.

Centro Cultural Palácio da Justiça

As atividades no Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro) serão realizadas nos dias 10, 12, 17, 18, 24, 26 e 31. Haverá exibição de filmes, concerto do violinista Vitor Camilo e apresentações de dança, além da visita guiada pelo prédio histórico.

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Avenida Silves, 2222, Crespo – antiga Bola da Suframa) receberá, no dia 28, das 7h às 14h, a 33ª edição da Feira de Troca de Livros e Gibis. Será a primeira vez que o evento acontecerá fora da Biblioteca Pública. O CCPA também sediará a colônia de férias da SEC e uma das edições da Caminhada da Cultura.

Palacete Provincial

No Palacete Provincial (praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro), que abriga cinco museus, haverá palestra sobre empreendedorismo, sustentabilidade e arte, no dia 10, às 9h, no Museu da Imagem e do Som do Amazonas; oficina de marmorização nos dias 16 e 17; e a Feira de Disco de Vinil, no dia 26. Também está no roteiro da caminhada do dia 20.

Museu Casa Eduardo Ribeiro

O espaço será um dos pontos de parada da caminhada do dia 13. Já no dia 24, às 9h, o Museu Casa Eduardo Ribeiro (Rua José Clemente, 322, Centro) vai realizar uma “Leitura dramatizada” visando a interpretação, compreensão textual e de personagens.

Biblioteca Pública do Amazonas

Mostra de Cinema Brasileiro, exposição de HQs e visita monitorada estão na programação de férias na Biblioteca Pública (Rua Barroso, 57, Centro). As atividades especiais acontecerão nos dias 13, 15, 20 e 27.

Largo de São Sebastião

Além de ser ponto de partida das caminhadas dos dias 13 e 20, o Largo receberá programação especial nos domingos 14 e 21, das 16h às 20h, com apresentação de artistas circenses, DJ e grupos musicais dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Teatro Amazonas

No dia 21, domingo, a Orquestra de Câmara do Amazonas, sob regência do maestro Marcelo de Jesus, fará um Concerto Didático, que apresentará repertório erudito de uma forma mais descontraída. Às 11h, com entrada franca. O Teatro também é um dos pontos de parada da caminhada cultural.

Parques

Os parques Jefferson Péres (Avenida Lorenço da Silva Braga, 1.507, Centro) e Rio Negro (Rua Beira Mar, 121, São Raimundo) terão atividades de férias nos sábados 20 e 27, respectivamente. Das 16h às 20h, haverá Biblioteca Volante, aulão de dança, apresentação de DJ, artistas circenses, oficinas, exibição de filmes, entre muitas outras atividades.

Casa das Artes

Uma visita à Casa das Artes (Rua José Clemente, 564, Centro) também faz parte das ações. No espaço é possível conferir as exposições “Estúdiópera”, do acervo de fotografias do Teatro Amazonas; “Cine Real”, com vídeos e fotografias sobre conflitos na Amazônia; “Cosmogenta”, com pinturas do artista Eugenio Magenta; e “Deriva – Ambiente surreal”, com pinturas do artista Cássio José da Silva. O horário de visitação do espaço é de terça a domingo, das 15h às 21h.

Galeria do Largo

Já na Galeria do Largo (Rua Costa Azevedo, 290, Centro) estão em exposição “Conterrâneo”, do Coletivo Curumiz; “Raiz”, do grafiteiro Raiz; “Espaço Mediações”, com os artistas Bruna Mazzotti, Francisco Ricardo, Rafael César e Felipe Fernandes, além da atração fixa “Cidade de Santa Anita”, maquete do historiador Mario Ypiranga Monteiro. No dia 14, das 17h às 19h, haverá uma oficina de Lambe com o artista Francisco Ricardo. O horário de visitação do espaço é de terça a domingo, das 15h às 21h.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais