Na noite desta quarta-feira (24 de abril), o Manaus venceu a equipe do Fast por 2 a 0, pela primeira partida da final do campeonato amazonense, realizada no estádio Ismael Benigno. Os gols da partida foram marcados por Vandinho e Jean Carlos.
No primeiro tempo, o Gavião pressionava, mas o rolo compressor conseguiu chegar em perigo com contra ataques, acionando principalmente o ponta Ronan, que aos 16, tentou encobrir o goleiro Jonathan que havia saído mal do gol, mas a bola acabou indo fora. A melhor chance do Manaus foi aos nove, em que Hamilton dominou na área, girou e bateu, mas Roger Kath, goleiro do Fast, se jogou para evitar o gol.
No segundo tempo, o Manaus aumentou a pressão, quase abriu o placar com Panda aos dez minutos, porém a bola foi na trave. O gol era questão de tempo para a equipe de Weligton Farjado, que logo veio a marcar aos 27, em escanteio cobrado por Evair, Hamilton escorou de cabeça, e a bola sobrou pra Vandinho marcar, 1 a 0 Manaus. Desesperado, o Fast tentou ir ao ataque, porém só abriu mais o time que logo tomou o segundo, aos 51, Jean Carlos recebeu lindo passe de Hamilton, e tocou por cobertura na saída de Roger Kath, 2 a 0 Manaus, dando uma excelente vantagem para a equipe do gavião do Norte.
O segundo jogo da final, acontecerá na tarde deste sábado, às 15 horas, também no estádio Ismael Benigno. O Manaus pode perder até de 1 a 0, que garante o tricampeonato amazonense, já o Fast, precisa de pelo menos uma vantagem de dois gols para levar a partida para as penalidades máximas.
Ficha técnica
Manaus Futebol Clube: Jonathan; Igor, Thiago Spice, Patrick e Negueba; Derlan, Panda e Hamilton; Vitinho (Sávio), Jefferson Araújo (Evair) e Vandinho (Jean Carlos).
Técnico: Welington Farjado
Nacional Fast Clube: Roger Kath, Batata (Cassiano), Carlinhos Rocha, Guigui e Gelvane; Igor Batista, Dinamite e Ramonzinho (Eric Lima); Ronan, Willian Sarôa e Tavinho (Luciano).
Técnico: Vladimir de Jesus
Público presente – 566 pessoas
Renda – 3.430 reais
*Reisdofuteba

Compartilhe