Após uma inspeção realizada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), 102 pontos de iluminação pública da avenida Ministro Mário Andreazza, no trecho entre a bola da Suframa e o porto da Ceasa, passaram por uma manutenção corretiva.
Os pontos estavam apagados, comprometendo a luminosidade para os motoristas, estudantes, demais usuários do transporte público e para os pedestres que utilizam diariamente o calçadão do Distrito Industrial para a prática de atividades físicas.
O diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, Everaldo Leal, explicou que 60 pontos de iluminação estavam apagados devido à falha em um dos transformadores da concessionária Amazonas Energia e os demais 42 pontos apresentaram falhas nos relés e nas luminárias de LED.
Devido à extensão, os reparos foram realizados pela empresa Manausluz em quatro dias e o resultado agradou aos usuários.
Em toda a Manaus, já estão instalados 87.630 pontos de iluminação com LED. Foi na gestão do prefeito David Almeida que a cidade de Manaus alcançou a marca dos 100% dos pontos de iluminação pública com LED.
A Ageman orienta aos usuários que possam colaborar, efetuando as reclamações para os consertos assim que identificarem os pontos apagados, utilizando os canais de atendimento da Manausluz 0800-201 0001, pelo aplicativo Manaus+Luz ou ainda pelo site www.manausluz.com.br.