Marco temporal de demarcação de terras indígenas é aprovado na Câmara por 283 votos

Marco temporal de demarcação de terras indígenas é aprovado na Câmara por 283 votos
Na votação 283 deputados votaram a favor, 155 contra e um se absteve. Foto: Reprodução
Compartilhe

O texto-base Projeto de Lei (PL) de nº 490/2007 conhecido como ‘Marco Temporal’ foi aprovado na Câmara dos Deputados na quarta-feira (30/05). O PL busca restringir a demarcação de terras indígenas tradicionalmente ocupadas pelos povos originários em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da atual Constituição Federal.

Na votação 283 deputados votaram a favor, 155 contra e um se absteve. O texto segue para o Senado Federal. Os representantes do Amazonas, deputados Amom Mendel  (PDT), Átila Lins (PSD) e Sidney Leite (PSD) votaram contra. Já os deputados Capitão Alberto Neto (PDT), Adail Filho (Republicanos) e Fausto Jr. (União) votaram a favor do PL.

A matéria está em tramitação na Câmara desde 2007, mas teve sua análise acelerada após a aprovação de um requerimento de urgência na semana passada.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais