Material esportivo é entregue para escolas do projeto ‘Escola e Comunidade’

Foto: Eliton Santos/ Semed
Compartilhe

De forma simbólica, foi entregue nesta sexta-feira (24/11), materiais esportivos para três escolas, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que participam do projeto “Escola e Comunidade: a parceria que transforma”. A cerimônia aconteceu na quadra poliesportiva da escola municipal Honorina Vasconcelos de Azevedo, no São José, zona Leste da capital, que também é uma das unidades que fazem parte do projeto.

O projeto é desenvolvido pela Divisão de Apoio à Gestão Escolar (Dage), por meio da coordenação do projeto “Escola e Comunidade”, e foi criado como forma de integração entre escola e comunidade no sentido de ressignificar a escola como espaço alternativo para o desenvolvimento de diferentes ações e atividades.

“Para o prefeito David Almeida e para a secretária Dulce Almeida, é muito importante ter a comunidade e a família presentes na escola. Então, o que essa gestão vem fazendo é abrir as portas das nossas escolas para o desenvolvimento de vários projetos e também apoiando, para que todos se sintam acolhidos e pertencentes nesse processo educacional”, declarou o chefe da Dage, Luiz Oliveira.

Foram entregues placas de tatames, bolas de futsal, apitos, colchonetes, entre outros materiais, às escolas Vila da Felicidade e Nova Vida. Ao todo, 26 escolas da rede municipal aderiram ao projeto e receberão os equipamentos.

De acordo com o coordenador do projeto, Isaac Neto, a ação contempla a utilização do espaço público nos fins de semana. “É necessário que a comunidade sinta necessidade de utilizar o espaço da escola, a partir daí, é necessário formalizar a parceria entre escola e comunidade. Após esse processo, conseguimos contemplar as unidades de ensino e todos sejam beneficiados”, explicou Isaac.

A escola Honorina atende 856 estudantes, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, e desenvolve o projeto de futsal. “Esses equipamentos vão atender as necessidades dos nossos alunos que participam do projeto de futsal, que acontece às sextas-feiras, com os alunos e, nos fins de semana, com a comunidade. Agradecemos ao prefeito e à secretária, que sempre apoiam as atividades das escolas”, disse o gestor da unidade, Sérgio Garcia.

O aluno Adrian Lorenzo Vasconcelos, 9, 4º ano, é prova de que o esporte na escola pode mudar a realidade de crianças e adolescentes. Adrian faz parte do time do Amazonas Futebol Clube e possui vários títulos. É campeão, no Amazonense de futebol de 7, e melhor goleiro da final, no futebol amazonense e no IberLeague, série prata, e ainda vice-campeão brasileiro, em Florianópolis.

“Com esses materiais, nós vamos poder treinar melhor e evoluir, para que a gente consiga alcançar um grande sonho, que é ser um campeão mundial, em várias outras modalidades”, disse o campeão.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais