Com a evolução dos meios não formais , notadamente a internet e as redes socais, torna-se relevante que gestores e demais profissionais trabalhem seu relacionamento com os meios de comunicação como um todo. Desta forma, o meu curso Mídia Training Método da Rosa apresenta, além do conteúdo padrão de media training, que é um processo de treinamento dos porta-vozes de determinada organização, com o objetivo de aperfeiçoar sua capacidade de se relacionar com os jornalistas em entrevistas e eventos, também orienta como lidar com as Redes Sociais e alcançar objetivos mais específicos via internet.
Mas você sabe o que é um Media Training?
É um treinamento geralmente dado por profissionais de comunicação, como jornalistas, relações públicas ou publicitários de como lidar com a imprensa. com o objetivo de desenvolver técnicas e hábitos de relacionamento com os meios de comunicação. O Mídia Training é uma
estratégia de assessoria de imprensa, ou de relações públicas, planejada pela agência para seus
clientes, antes que quaisquer
ações proativas sejam executadas. Ele ajuda a preparar porta vozes e os próprios gestores para momentos de crise ou simplesmente para interagir com os meios , como atualmente as Redes Sociais exigem.
Como é o Media Training MR?
O MEDIA TRAINING MR pode ser ministrado durante um dia, parte de um dia ou media trainings mais completos duram idealmente dois dias. O treinamento se divide em uma parte teórica, onde são apresentados os conceitos básicos e técnicas. E uma parte mais prática, onde são simuladas situações nas quais o porta-voz se vê obrigado a aplicar o que aprendeu.
O conteúdo padrão do curso envolve:
- Teoria: noções de nomenclaturas de imprensa e equipamentos
- Palestra da jornalista Marcela Rosa sobre o que e como responder aos jornalistas
- Treinamento com câmeras e microfones (simulação de entrevista)
- Prática com celular noções básicas de postura, linguagem e técnicas de redes socais!
Em alguns caso, o curso conta com a participação de assessores de imprensa de empresas ou órgãos públicos para palestra voltada ao segmento. É importante que o MEDIA TRAINING MR seja adequado a cada cliente, de acordo com a quantidade de profissionais a treinar, o segmento em que a empresa atua e a necessidade imediata. Caso, seja um treinamento segmentado, para um grupo específico de profissionais, um vídeo com as entrevistas simuladas é avaliado detalhadamente e um relatório é enviado ao cliente.
Por que fazer o Media Training MR?
O Media Training é a ferramenta essencial a qualquer empresa que pretenda ou já use
serviços de assessoria de imprensa. Com o treinamento os profissionais melhoram seus conhecimentos sobre a dinâmica do Jornalismo, desenvolvem habilidades de articulação e comunicação com a mídia e com o público de uma forma geral. Como resultado, todo este trabalho vai gerar o fortalecimento da
imagem e da marca. Ou seja, mais credibilidade parao seu negócio! Mais que isso, é preciso treinar com quem já jogou! Com muitos anos de experiencia na Mídia Jornalística, eu e minha equipe de profissionais podemos ajudar você e sua empresa a se colocar da maneira certa em evidência. Vamos conversar então sobre Media Training?