Médicos voluntários chegam ao Alto Rio Negro para mutirão de cirurgias

Compartilhe

Cerca de trinta profissionais de Saúde da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recurso Assistenciais (ADRA), realizam neste sábado um mutirão de cirurgia e atendimento médico no município de Santa Isabel do Rio Negro (720 quilômetros de Manaus).
Serão nove dias de trabalhos da equipe médica. Os primeiros a serem atendidos serão os ribeirinhos das comunidades de Tabocal do Eunexi e Açaituba. Em seguida é a vez dos moradores da sede do município.
Dentre os atendimentos estarão médicos cardiologistas, clinico geral, pediatra, cirurgião e aparelho digestivo, anestesista, cirurgião geral, obstetrícia, oftalmológica, psiquiatra, neurocirurgião, dentista, urologista além de atendimento de estudantes de direito.
Para o secretário de saúde Fabio Sampaio, objetivo dessa ação e diminuir a fila de espera de cirurgia e consultas médicas. “Esse mutirão visa realizar atendimentos com os especialistas por que agente tem referência, nosso maior gargalo de saúde são os especialistas por isso a nossa secretaria está levando esses especialistas para que eles façam atendimento na sede e nas comunidade e com isso diminuir as filas tanto para cirurgia e atendimento dessa demanda de média e alta complexidade, que é melhor as pessoas se recuperarem em casa, dessa maneira também diminui os gastos da secretaria com paciente que muitas das vezes tem que se deslocar a Manaus” disse o secretário.
O atendimento da população é bancado pela ADRA, uma agência humanitária que  arrecada mantimentos, roupas e remédios para os flagelados de guerras, desastres naturais e outras catástrofes. Ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), atua em 125 países, entre eles o Brasil .
 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais