Meninos do Time Brasil BRB conquistam título do Sul-Americano de 14 anos no Chile; meninas são vice-campeãs

Time Brasil BRB, os capitães Santos Dumont e Ivan Cressoni e o presidente Rafael Westrupp Foto: @revesfotografico
Compartilhe

O Time Brasil BRB encerrou, neste sábado, sua participação no Campeonato Sul-Americano de 14 anos, em Santiago, no Chile, com o título no masculino e o vice-campeonato no feminino, além do objetivo atingido com a classificação dos dois naipes para o Campeonato Mundial da categoria, em agosto, em Prostejov, na República Tcheca.

O paulista Lucas Moscatto abriu a decisão do confronto masculino contra o Peru e bateu Alessandro Rubini, por 6/4 6/2. Na sequência, o goiano Luis Augusto Miguel passou fácil por Ricardo Ramos, por 6/0 6/1, e garantiu o título para o Brasil, que encerrou o Sul-Americano invicto.

“Foi uma conquista muito legal”, afirmou o capitão Ivan Cressoni. “Nós sabíamos do nosso potencial, que tínhamos um time forte, mas como todo torneio por equipes, nos primeiros treinos de adaptação algumas dúvidas surgiram. A evolução da equipe foi gradual. Já no segundo confronto, contra a Colômbia, que era o nosso principal adversário do grupo, foi duríssimo, ganhamos nas duplas por 10-7 no super tie-break. Mas a partir daí, os meninos pegaram um nível de confiança muito bom e deslancharam. Hoje, entraram com tudo, deram 100%, pensando somente no que eles eram capazes de fazer e focados nas ações”, avaliou.

Meninas no pódio

Meninas conquistaram o vice-campeonato no feminino Foto: @revesfotografico

Já a equipe feminina não conseguiu repetir o bom desempenho e perdeu os dois jogos contra o Paraguai. No primeiro jogo, a carioca Clara Elkind foi derrotada por Zoe Doldan, por 6/2 7/6. Depois, a paulista Nauhany Silva fez um jogo disputado contra Catalina Delmas, buscando o empate para levar a decisão para as duplas, mas acabou superada por 7/6 7/5.

Apesar do resultado na final, o capitão Santos Dumont enalteceu o desempenho das meninas ao longo da competição. “Elas estão de parabéns, foram lutadoras e brigaram durante toda a semana. Hoje foi um dia ruim, que fica como aprendizado. Temos o Mundial a daqui dois meses, então elas têm tempo para evoluir e buscar um bom resultado na República Tcheca”, afirmou ele.

Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis, foi ao Chile acompanhar a competição. “Fico muito feliz em poder estar aqui vendo, presencialmente, o desempenho fantástico das equipes masculina e feminina do Brasil. Temos as duas equipes classificadas para o Mundial de Prostejov, o que é um fato muito relevante. Importante destacar também a renovação que vem sendo feita, que mostra que temos uma quantidade muito boa de meninas e meninos ao ponto de podermos fazer uma renovação nas equipes e ter os resultados tão expressivos que tivemos. Quero parabenizar todos os tenistas e os capitães Santos Dumont e Ivan Cressoni. Como presidente da CBT, é motivo de muito orgulho o trabalho que eles vêm fazendo e a entrega que esses jovens colocam dentro da quadra e representam tão bem o nosso país”, ressaltou Westrupp.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais