A série Menos É Mais está de volta ao Discovery Home & Health com a terceira temporada, no dia 26/09, às 22h15.
Os seis episódios da produção local assinada pela FJ Productions terão estreia semanal e simultânea na TV e no streaming.
Cada um deles tem uma hora de duração e acompanha o novo trio de apresentadoras formado especialmente para a série – a personal organizer Cora Fernandes, a arquiteta Bárbara Vieira e a engenheira ambiental Aline Matulja – na visita ao lar de uma família que receberá intervenções certeiras em prol de espaços organizados, bonitos, que reflitam e incentivem práticas sustentáveis.
Cora trabalha para criar hábitos de organização que sejam incorporados de vez à rotina da família; Bárbara transforma um dos ambientes da casa, reutilizando móveis e objetos que terão novos usos; Aline integra ao projeto práticas e soluções sustentáveis – assim, as três formam uma verdadeira liga pela transformação dessas casas e vidas.
Entre prateleiras abarrotadas, objetos espalhados pelo chão e armários sobrecarregados, há pessoas que estão prestes a repensar o vínculo que desenvolveram com o consumo. Com o auxílio das especialistas, a família aprende a criar e colocar em prática soluções para um problema comum a todos os participantes: aqueles objetos que supostamente deveriam facilitar a vida são, na verdade, um grande problema.
O episódio de estreia da terceira temporada atende o chamado de Izilda Louro, que pede socorro para a filha Renata e o neto Samuel. No apartamento onde vivem Renata e Samuel a bagunça é generalizada: centenas de brinquedos que o garoto de 11 anos já não usa mais disputam o espaço com pilhas de roupas e sapatos dos dois.
Renata resiste em descartar os objetos e admite ter uma sensação de perda que associa ao deixar as coisas seguirem seu caminho, longe daquele apartamento. Descarte e doação são tarefas que ela considera muito difíceis; a tudo é atribuído um valor sentimental que supera – e muito – a utilidade dos objetos.
Por outro lado, Renata admite que precisa mudar e conta com Cora, Aline e Bárbara para iniciar uma vida nova, longe de boa parte dos 697 objetos que congestionavam o quarto de Samuel. Depois, Renata, Samuel e Aline vão ao Bazar Beneficente para doar os brinquedos, enquanto Bárbara transforma o espaço do quarto e Cora organiza os objetos e roupas que ficarão com a família.