Lionel Messi firmou a entrada no mundo dos criptoativos com a assinatura do contrato milionário no valor de US$ 20 milhões (cerca de R$ 95 milhões) com a empresa de tokens digitais Socios.com e se tornou a marca da empresa. Nos anos seguintes, o atacante argentino participará de inúmeras ações para promover a plataforma para seus seguidores.
O acordo será válido por três anos, mas o jogador não receberá criptomoedas como pagamento. Em sua saída do Barcelona para o Paris Saint-Germain, em agosto de 2021, Messi foi bonificado com “fan tokens”, moeda digital criada pela marca. Ação foi feita para divulgar a empresa, visto que PSG e Socios.com possuem parceria desde 2018, quando o clube catalão se tornou o primeiro a firmar contrato com a plataforma digital.
Durante os próximos meses, Messi e Socios.com estarão envolvidos em campanhas de publicidade e promoção da empresa, em preparação para a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. A marca global já havia firmado contratos com clubes europeus, como o Barcelona, Manchester City, Atlético de Madrid e PSG, além da própria Uefa.
“Desde que fiz meu primeiro jogo profissional, a paixão dos fãs tem sido uma força motriz que ajudou a me inspirar a ser o meu melhor sempre. Eles merecem ser reconhecidos por seu apoio e merecem oportunidades para influenciar as equipes que amam. Estou orgulhoso de me juntar à missão do Socios.com de criar um futuro mais conectado e recompensador para os fãs de todo o mundo”, afirmou Messi.
Além do futebol, estrelas da NBA e da NFL, como LeBron James e Tom Brady, têm relações comerciais com empresas de criptomoedas. Em janeiro, LeBron anunciou parceria com a Crypto.com, empresa que também assinou contrato de patrocínio com a Fifa.
*Com informações do R7