Em entrevista ao The Wall Street Journal, o artista explicou sua decisão. “Eles não precisam de US$ 500 milhões para viver”, declarou o artista, explicando ainda que a decisão de doar a renda obtida em mais de 50 anos dos Rolling Stones pode ser para “talvez fazer algo de bom no mundo”.
O cantor de 80 anos é pai de oito filhos, sendo a primogênita Karis, de 52 anos e o caçula Deveraux, de 6 anos. Jagger também é pai de Elizabeth, James, Georgia May, Gabriel e Lucas Jagger, com a brasileira Luciana Gimenez.
Vale destacar que os Rolling Stones não possuem os direitos de todas as músicas, especialmente as do início da carreira e o cantor chegou a fazer uma comparação dos problemas do primeiro álbum com a indústria atual, usando a cantora Taylor Swift de exemplo.
“A indústria era tão incipiente que não tinha o apoio e a quantidade de pessoas disponíveis para poder aconselhá-lo como fazem agora. Mas, você sabe, isso ainda acontece… veja o que aconteceu com Taylor Swift . Eu realmente não sei os detalhes disso, mas ela obviamente não estava feliz”, disse Jagger.