Militares israelenses dizem que os habitantes de Gaza ainda podem evacuar para o sul

Foto: Reuters
Compartilhe

Militares israelenses disseram neste domingo (15/10), que continuariam a permitir que os moradores de Gaza evacuassem para o sul. Centenas de milhares de pessoas já se dirigiram para Rafah, na fronteira com o Egito, enquanto o exército se prepara para um ataque terrestre, à Faixa de Gaza, no local controlado pelo Hamas.

Israel prometeu aniquilar o terroristas do Hamas, depois que os seus combatentes invadiram cidades israelenses atirando em homens, mulheres e crianças e fazendo reféns, no pior ataque contra civis na história do país.

Palestinos fazem fila para conseguir combustível em um posto de gasolina em Khan Younis
Foto: Reuters

Cerca de 1.300 pessoas foram mortas no ataque inesperado, e imagens de vídeo de celulares e relatos de serviços médicos e de emergência sobre atrocidades, nas cidades e kibutzes invadidos, aprofundaram o sentimento de choque de Israel.

Israel respondeu submetendo Gaza ao bombardeamento mais intenso que alguma vez se viu,  onde vivem 2,3 milhões de palestinianos, sob cerco total e destruindo grande parte das suas infra-estruturas.

Vista dos restos de uma casa palestina destruída em ataques israelenses no centro da Faixa de Gaza
Foto: Reuters

As autoridades de Gaza disseram que mais de 2.300 pessoas foram mortas, um quarto delas crianças, e quase 10 mil ficaram feridas. As equipes de resgate procuraram desesperadamente por sobreviventes, dos ataques aéreos noturnos. Um milhão de pessoas teriam deixado suas casas.

Veículos militares israelenses passam perto da fronteira de Israel com a Faixa de Gaza
Foto: Reuters

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais