O cantor Milton Nascimento anunciou no último sábado (14/05), no programa Altas Horas, da TV Globo, sua despedida dos palcos. Prestes a completar 80 anos de idade, o músico disse que fará uma última turnê.
A Última Sessão de Música, batizada em homenagem à música que ele compôs para o álbum Milagre dos Peixes (1973), começa em junho, deverá rodar todo o país até o fim de 2022 e vai passar por oito países. O encerramento, que vai marcar a despedida de Milton dos palcos, será no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 13 de novembro.
“Solto a voz na estrada desde os 13 anos. Minha música me levou aos quatro cantos do mundo em seis décadas. Me tornei cidadão do mundo sem deixar de ser brasileiro”, disse o cantor em vídeo divulgado no programa.
“Este ano completo 80 anos e essa turnê marcará minha despedida dos palcos. Da música jamais”, concluiu Milton Nascimento.
A venda de ingressos começa na próxima terça-feira (17).
A saúde de Milton Nascimento pregou alguns sustos nos fãs nos últimos anos. Diabético e com problemas cardíacos, ele chegou a ser internado algumas vezes nos últimos dez anos, sendo submetido a um cateterismo. Em apresentações públicas do artista, feitas antes da pandemia, ele surgiu caminhando com dificuldade, sempre com a ajuda de assistentes. Durante a pandemia, fez algumas lives, inclusive em parceria com Liniker e Xenia França. Já a sua voz, bem, ela continua impecável.