Ministro do STF, Alexandre de Moraes censura site e manda retirar do ar reportagem contra Dias Toffoli

Foto: Agência Brasil
Compartilhe

A revista digital Crusoé informou ter sido intimada na manhã desta segunda-feira (15) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a tirar do ar uma reportagem que afirmava que o presidente da Corte, Dias Toffoli, havia sido citado pelo empreiteiro Marcelo Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. A medida é extensiva ao site O Antagonista, do mesmo grupo.
Segundo a Crusoé, Moraes determinou a suspensão imediata da matéria, que foi ao ar na última sexta, e mandou a Polícia Federal (PF) acionar os responsáveis pelo material a prestar esclarecimentos no prazo de 72 horas, diz a revista. o STF não vai se manifestar, pois o caso tramita em sigilo.
A reportagem alvo da ação do STF foi publicada, segundo a Crusoé, com base em autos da Lava Jato. A PF pediu esclarecimento a Marcelo Odebrecht para apontar quem seria “um amigo do amigo de meu pai”, citado em um e-mail. Odebrecht respondeu que seria Toffoli, afirma a revista.
As investigações da Lava Jato apontam que Odebrecht, em comunicações internas da empresa, costumava se referir ao ex-presidente Lula como “amigo de meu pai”. O pai de Marcelo é Emílio Odebrecht, que também fez delação premiada.
Segundo a Crusoé, um oficial de Justiça bateu à porta da redação, em Brasília, com mandado em que o ministro diz que Toffoli “autorizou” a investigação sobre a reportagem ainda na própria sexta-feira, data da publicação. O ministro reproduz a mensagem que recebeu de Toffoli:
“Exmo Sr Ministro Alexandre de Moraes, permita-me o uso desse meio para uma formalização, haja vista estar fora do Brasil. Diante de mentiras e ataques e da nota ora divulgada pela PGR que encaminho abaixo, requeiro a V. Exa. Autorizando transformar em termo esta mensagem, a devida apuração das mentiras recém divulgadas por pessoas e sites ignóbeis que querem atingir as instituições brasileiras.”

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais