Mobilidade urbana e qualidade de vida são temas de mesa-redonda on-line

Compartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), debate a “Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida em Manaus”, nesta quarta-feira, 9∕6, na terceira mesa-redonda on-line da programação do “Junho Verde”.

O evento, via internet, será transmitido diretamente do auditório do IMMU, localizado na avenida Urucará, bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, ao vivo, pelas redes sociais da Semmas e do instituto, a partir das 10h.

“Quem disse que mobilidade urbana não tem relação com o meio ambiente? Um tema de extrema importância para o desenvolvimento de nossa cidade e é isso que vamos levantar amanhã com esse debate, juntamente com o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins”, informou o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski

link da mesa-redonda on-line será disponibilizado meia hora antes da reunião para os interessados em participar do debate, informou o titular da Semmas.

Resíduos

A segunda mesa-redonda, realizada no final da manhã desta terça-feira, 8/6, debateu sobre os desafios da gestão integrada dos resíduos sólidos urbanos de Manaus e contou com a presença de Antonio Stroski, do assessor técnico da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Luiz Paz, e da representante do Movimento Nacional dos Catadores, Suelen Ramos.

Luiz Paz afirmou que a média de geração de resíduos sólidos por habitante em Manaus é de 1,5 quilo e que a cidade é uma das poucas do Brasil que conta com coleta diária de domingo a domingo.

“É importante que a população também contribua, destinando corretamente seus resíduos e nos horários certos, bem como contribuindo para as atividades dos catadores, por meio da coleta seletiva”, disse o representante da Semulsp, que explicou que o órgão possui equipes de sensibilização trabalhando junto à população, orientando sobre o descarte correto dos resíduos.

A audiência também contou com a participação de Suelem Ramos, representante do Movimento Nacional de Catadores, que atua em cerca de 20 municípios do Amazonas e acompanha as ações das associações de catadores. Para ela, a sociedade precisa entender o papel fundamental que os catadores exercem.

“Os catadores sobrevivem da renda oriunda dos materiais que recolhem e comercializam, além de contribuir com a limpeza e reciclagem de resíduos sólidos”.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais