Manaus, 25 de janeiro de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Moro deve combater sexualização precoce e defender lei do aborto, diz coordenador evangélico

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Em contatos com lideranças evangélicas, Sergio Moro (Podemos) deverá buscar demarcar diferenças com o presidente Jair Bolsonaro (PL) como um “conservador moderado e democrático”, segundo Uziel Santana, responsável por coordenar essa área na pré-campanha do ex-ministro.

Isso inclui a abordagem de temas da chamada pauta moral, que despertam interesse especial do segmento.

Um exemplo são as questões de gênero, em que o ex-juiz busca um meio-termo. “Moro vai combater a sexualização precoce das crianças, mas não pretende proibir discussões sobre o tema no contexto acadêmico”, diz Santana, fundador e ex-presidente da Anajure (Associação Nacional dos Juristas Evangélicos).

No caso do aborto, diz Santana, a ideia é defender a manutenção da legislação atual, que prevê interrupção da gravidez em caso de estupro, risco para a vida da mãe e anencefalia.

Já a defesa do ensino domiciliar, outra bandeira de evangélicos, é um tema encarado de forma lateral pelo ex-juiz, embora sua defesa na campanha não esteja descartada.

Moro deve intensificar o contato com grupos evangélicos. Mesmo lideranças associadas a Bolsonaro, como Silas Malafaia, serão procuradas. “Malafaia é polêmico, mas a igreja dele é séria”, diz Santana.

A ideia, no entanto, não é obter o apoio de igrejas. “A gente não quer esse tipo de relação, dá margem para muitos problemas. É uma aliança de princípios e valores”, afirma.

Também estão sendo organizados encontros até o final de janeiro com representantes de diversas religiões, como a Igreja dos Mórmons, Conib (Confederação Israelita do Brasil), Fambra (Federação das Associações Muçulmanas do Brasil) e Canção Nova (ligada à Renovação Carismática da Igreja Católica).

“O recado é que a liberdade religiosa é um direito fundamental, que será respeitado e promovido”, diz o coordenador.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!