Morre em Manaus o arcebispo emérito dom Sérgio Castriani

Foto: divulgação
Compartilhe

Morreu aos 66 anos, na noite desta quarta-feira (3), o arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio Castriani. O falecimento foi comunicado pela Arquidiocese da capital, por meio de nota.

Dom Sérgio estava internado devido a um infarto e teve uma infecção urinária elevada, sendo internado em estado grave no dia 27 de fevereiro.

O prefeito de Manaus, David Almeida, decretou luto de três dias, pela morte do arcebispo emérito. A Arquidiocese afirmou que informações sobre o funeral serão repassadas posteriormente.

Natural de Regente Feijó (São Paulo), Castriani possuía formação acadêmica em Teologia e Filosofia. Sua Ordenação Episcopal se deu em 1998, em Tefé, no interior do Amazonas, onde Dom Sérgio atuou como bispo da Prelasia de Tefé.

Dom Sérgio Castriani assumiu o governo pastoral de Manaus em fevereiro de 2013, quando o Papa Bento XVI o transferiu da Prelazia de Tefé para a capital. Sua renúncia foi encaminhada ao Papa Francisco no início de 2019 por motivos de saúde.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais