Morre Kiska, a última orca cativa do Canadá

Foto: Phil Demers/ Instagram & TikTok @UrgenSeas/via REUTERS
Compartilhe

O governo de Ontário divulgou que, Kiska, a última orca em cativeiro no Canadá morreu na noite de sexta-feira (09/03) , acrescentando no parque temático onde morava.

“O ministério foi informado, que a baleia chamada Kiska faleceu em MarineLand, em 9 de março de 2023. Uma necropsia está sendo conduzida”, disse Brent Ross, porta-voz do ministério geral da província canadense, em declaração.

MarineLand é um parque temático em Niagara Falls, Ontário.

Kiska, que foi capturado em águas islandesas em 1979, tinha cerca de 47 anos e nã0 estava bem de saúde, nas últimas semanas.

“Equipe de cuidados com mamíferos marinhos e especialistas fizeram todo o possível para apoiar o conforto de Kiska e lamentam sua perda”, disse a mídia local citando o parque temático.

O grupo canadense sem fins lucrativos Animal Justice, que defende os direitos dos animais, pediu uma investigação sobre o tratamento dado pelo MarineLand à orca.

O grupo de direitos dos animais Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) descreveu Kiska como a “orca mais solitária do mundo”, cuja vida foi marcada por “tragédia após tragédia”, depois que todos os cinco de seus filhotes morreram antes dos sete anos de idade.

“Os Serviços de Bem-Estar Animal estiveram no local para determinar a conformidade com os Padrões de Cuidados”, disse Ross. MarineLand foi inspecionado 160 vezes desde janeiro de 2020 como parte do trabalho do Animal Welfare Services, para garantir que os padrões de atendimento sejam cumpridos de acordo com a lei, acrescentou Ross.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais