Morre no Rio o compositor Carlos Colla

Morre no Rio o compositor Carlos Colla
Foto: Divulgação
Compartilhe

Morreu ontem (13/01), no Rio de Janeiro, o compositor Carlos de Carvalho Colla (78), pai do gerente executivo da TV Brasil, Carlos Câmara de Carvalho Colla. Nascido em Niterói, região metropolitana do Rio, no dia 5 de agosto de 1944, o compositor sofreu uma parada cardíaca, após cirurgia para tratar dois aneurismas na aorta abdominal.

No Instagram, Carlos Câmara de Carvalho Colla reverenciou o pai: “Você lutou muito, e eu vi de perto. Obrigado por me dar a vida. Você foi muito mais do que o Carlos Colla que todos conheceram. Foi o nosso pai e o nosso ídolo”.

Também no Instagram, a cantora Daniela Colla homenageou o pai: “Pai, você sempre foi meu herói, minha inspiração, um exemplo de fortaleza e determinação. O compositor da minha vida, um contador e cantador de histórias. Te amo infinita e eternamente. Que você descanse em paz e que no palco da eternidade Deus te receba com muita luz. Te amooooo❤❤❤❤❤”.

Com mais de 2 mil músicas gravadas, Carlos Colla foi lançado ao estrelato pelo cantor Roberto Carlos, ao gravar, em 1971, sua música A Namorada, composta em parceria com Maurício Duboc. Entre os anos de 1971 e 1987, Roberto Carlos gravou 17 composições da dupla Colla/Duboc, entre as quais Falando Sério, em 1977, uma de suas mais belas canções românticas.

A partir de 1980, com outros parceiros, entre os quais Chico Roque, Marcos Valle, Elias Muniz e Ed Wilson, compôs para cantores de outros gêneros musicais, como sambistas e sertanejos. São dessa época melodias como Pede a Ela (1985), Solidão e Meu Disfarce (1986), Meu vício É Você (1987), Bye Bye Tristeza (1988), Será (1989), Taras e Manias (1990), Sonho por Sonho (1991), Delírios de Amor e Você Vai Ver (1993).

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais