Mostra de cinema começa nesta quarta com entrada gratuita em Maués

O evento finaliza no domingo, dia 28. Foto: Divulgação
Compartilhe

A “1ª Mostra de Cinema de Maués” começa nesta quarta-feira, dia 24 de julho, e segue até domingo, dia 28 de julho, a partir das 17h, com entrada gratuita em três locais estratégicos do município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus): Museu do Homem, Praça da Matriz e Avenida Antártica.

 

O evento exibirá obras audiovisuais feitas por artistas do Norte que abordam a conservação ambiental, tradições culturais, além de promover rodas de conversa e oficinas gratuitas ao público em geral.

 

Laryssa Gaynett, uma das organizadoras do evento, explica que o objetivo é dar visibilidade às obras feitas por artistas do Norte e fomentar o interesse por cinema no município.

 

“A ‘1ª Mostra de Cinema de Maués’ não apenas celebra a cultura e o ambiente amazônico, mas também desempenha um papel vital na promoção e valorização das produções cinematográficas criadas no Norte do Brasil, contribuindo para um panorama mais inclusivo e representativo no cenário do cinema interior do Amazonas. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades, especialmente aos apaixonados por cinema”, complementa Laryssa.

 

 

 

Programação

 

A programação da mostra terá exibição de filmes, rodas de conversa e oficinas de produção audiovisual (com direito a certificado de horas). Na quarta-feira, 24 de julho, às 19h, o público confere a abertura oficial do evento no Museu do Homem, quando também acontecerá uma roda de conversa.

 

Na quinta, dia 25, às 19h, o Museu do Homem recebe a oficina de Produção Audiovisual, ministrada pela amazônida Luny Tota. No mesmo horário será exibida a obra “Alexandrina” e “Manaus Hot City” na Avenida Antártica.

 

 

 

Na sexta, dia 26, a programação segue com exibição do filme “Icamiabas na Cidade Amazônia”, “Dúdú e o Lápis Cor da Pele” para o público infantil, às 16h30, e com a oficina de Captação de Áudio, apresentada pela produtora cultural e sonoplasta, Taiara Guedes, às 19h, no Museu do Homem. Em paralelo, o público assiste à obra “O Barco e o Rio”, “Kumaru Cura Força e Resistencia” às 19h, na Praça da Matriz.

 

No sábado, dia 27, às 14h, haverá a oficina de Roteiro, por Aruã Oipasam; em seguida, às 18h, a programação exibe o filme “Minha Câmera é Minha Flecha”, com roda de conversa, no Museu do Homem. Às 20h, na rua do Espaço Cultural Pavulagem acontecerá a exibição de filmes realizados em Maués, junto com uma apresentação de Gambá, que são ritmos e danças tradicionais da cidade.

 

O evento finaliza no domingo, dia 28. No horário das 14h, o multi-artista Dayo do Nascimento ministrará a oficina de Fotografia com Celular, no Museu do Homem. Em seguida, às 19h, haverá apresentações culturais, entrega de certificados e o encerramento oficial na Avenida Antártica.

 

Realizada pela produtora Aluá Filmes e Experiência Mawé, a “1ª Mostra de Cinema de Maués” é contemplada pelo edital nº 001/2023 “Chamamento Público para Ações na Área do Audiovisual”, do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM). Mais informações estão disponíveis no Instagram: @mostracine.maues.

 

 

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais