Mostra no Largo de São Sebastião revela Manaus pelas lentes de fotógrafos premiados

Mostra no Largo de São Sebastião revela Manaus pelas lentes de fotógrafos premiados
Foto: Divulgação
Compartilhe

Em comemoração ao aniversário de Manaus, o Largo de São Sebastião, no Centro, recebe a mostra coletiva “Sonhos de uma Belle Époque”, que traz fotografias da arquitetura icônica da capital, registradas pelas lentes de profissionais renomados, neste domingo (23/10).

A mostra, promovida pela Secretaria de Estado Cultura e Economia Criativa, inicia no Largo de São Sebastião, no lado da rua José Clemente, Centro. Serão 30 registros fotográficos, expostos em estrutura de ferro que remete à cúpula do Teatro Amazonas.

Participam da mostra 15 fotógrafos que se destacam no campo das artes visuais: Adriana de Lima, Alex Pazuello, Ana Cláudia Jatahy, Carlos Navarro, Claudia Higuchi, Gedeon Santos, Gisele Alfaia, Jorge Hérran, Jorge Santos, Lula Sampaio, Mariana Rebouças, Michael Dantas, Michell Mello, Pedro Marinho e Selma Carvalho.

Conforme o secretário de Cultura e Economia Criativa em exercício, Candido Jeremias, a exposição comemorativa ao aniversário de Manaus revela a memória de uma paisagem urbana única.

“Monumentos e edificações que identificam a cidade de Manaus, como o Mercado Adolpho Lisboa, Relógio Municipal, prédio da Alfândega, Chafariz das Musas e o coreto da praça Heliodoro Balbi, estão na exposição que faz um resgate da cultura amazonense e valoriza a obra de fotógrafos que elevam o nome do estado nas artes visuais”, argumenta Candido.

A mostra “Sonhos de Uma Belle Époque” tem a curadoria de Jandr Reis e segue durante um mês no Largo de São Sebastião. Após esta temporada, a exposição entra em cena em outras praças e centros culturais.

“Muitas vezes esses prédios e monumentos passam despercebidos, no entanto, estão tão presentes no nosso cotidiano. A exposição traz o olhar de cada fotógrafo para essa beleza escondida, e os registros não ficam apenas na memória do nosso estado”, acrescenta Jandr.

De sexta a sábado (20 a 22), das 9h às 16h30, o Palacete Provincial, na praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia), exibe 10 documentários, parte do acervo audiovisual da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A programação no palacete, alusiva aos 353 anos de Manaus, tem entrada gratuita.

Entre os títulos estão “E fez-se madrugada” (2004), “Sinais de uma época dos sonhos” (1986), “Ribeirinhos do Madeira” (2001), “Manaus em Mutação” (1999) e outros. Para encerrar o período de comemoração, no sábado, das 14h às 16h30, o cantor Paulinho Viana se apresenta na companhia de bailarinos, no Palacete Provincial.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais