‘Mostra Wagner Melo’ reunirá extenso acervo do artista no Palacete Provincial

Foto: Michael Dantas
Compartilhe

A “Mostra Casa Museu Wagner Melo”, que será realizada entre os dias 3 e 6 de novembro, no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, Centro) reunirá mais de 1.900 objetos e uma programação com exibição de vídeos e leituras dramatizadas que contemplam 71 anos da vida do artista amazonense. O evento, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, será gratuito.

A mostra é um misto de acervo e processos criativos do diretor, cenógrafo, produtor e dramaturgo Wagner Melo. O acervo reunirá 857 CDs, 792 DVDs, 277 livros e impressos sobre arte, cultura e cinema.

Nos processos, o público encontrará registros de “A última dança de Cátia Bolerão”, primeira montagem que Wagner fez em Manaus; o artista como Piaf Gaynor, na adaptação de “O belo indiferente”, de Jean Cocteau; e da montagem “Romeu Garantido e Julieta Caprichoso”, que mostra a rivalidade dos bumbás, numa versão regional do clássico de William Shakespeare.

Os itens ficarão expostos no Museu de Imagem e Som do Amazonas (Misam), que fica dentro do Palacete.

Foto: Divulgação

Programação – Além dos itens, o público poderá acompanhar uma programação com sessões de vídeo e leituras dramatizadas escolhidas pelo próprio artista. A abertura será realizada na quarta-feira (3/11), às 10h. Às 10h30, será exibida a sessão de vídeo “Mundica”, da companhia de teatro de repertório Wagner Melo.

Às 15h, ainda na quarta-feira, acontecerá a leitura dramatizada de “Vida de Palhaço Fellini para Crianças”, de Wagner Melo, com o Grupo Experimental de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Na quinta-feira (4/11), a partir de 9h30, serão exibidos o filme “Villa-Lobos: uma vida de paixão”, de Zelito Viana, e o documentário “O Cineasta da Selva”, de Aurélio Michiles.

Na sexta-feira (5/11), também às 9h30, “Dzi Croquettes”, filme de Tatiana Issa e Raphael Alvarez. Às 15h, acontecerá a leitura dramatizada do texto “Dziprocesso”, de Jorge Bandeira com Wagner Melo, e convidados.

No sábado (6/11), a programação encerra com o filme “A Selva”, filme de Leonel Silva, às 9h30.

Acesso –  Para visitar o Palacete e a mostra de Wagner Melo é preciso agendamento pelo Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br) dentro do horário de funcionamento do espaço, das 9h às 17h. O público também precisa apresentar a carteira de vacinação com as duas doses contra a Covid-19, ou ainda no prazo para tomar a segunda dose. O uso de máscara é obrigatório.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais