Na noite deste sábado (02/07), Agenor Monte Brasil Júnior, de 55 anos, foi preso, em flagrante, por dirigir embriagado. A situação se deu após ele atropelar e ferir gravemente um motoqueiro, na Av. Desembargador João Machado, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com informações da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os policiais militares foram acionados por um motoqueiro, que afirmou que na avenida citada, mais precisamente na frente do Posto Equador, havia um acidente de trânsito com vitima no chão. Ao chegar ao local, os agentes de segurança pública encontraram o condutor de uma pick-up Ford Ranger, ao lado do seu veículo, com fortes sinais de embriaguez, e a vítima, o condutor da motocicleta Honda Fan 16, de 23 anos, deitado no chão.
O motociclista foi conduzido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, com fratura no fêmur direito. O condutor da Ford Ranger apresentava uma lesão no cotovelo esquerdo, mas se negou a receber atendimentos médicos, assim como recusou a realizar o teste do bafômetro.
Agenor foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi vai responder pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa de trânsito, e deve permanecer a disposição do Poder Judiciário.