Mourão ri de possível investigação de tortura na ditadura: “Apurar o quê? Os caras já morreram tudo, pô “

Foto: Reprodução
Números de abril registram maior impacto nos estados do Amazonas, Pará e Mato Grosso, diz Inpe Foto: Reprodução
Compartilhe

Ao chegar no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (18/03) , o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS), debochou de perguntas feitas por jornalistas, em relação aos áudios divulgados com exclusividade pelo blog da Miriam Leitão, no jornal O Globo.

As gravações obtidas por Leitão, revelam ministros fazendo piadas e comentários desrepeitosos sobre as vítimas.

“Apurar o quê? Os caras já morreram tudo, pô. Vai trazer os caras do túmulo de volta?”, disse o vice presidente.

Mourão declarou ainda que o assunto é “passado”. “História, isso já passou, né? É a mesma coisa que a gente voltar para a ditadura do Getúlio (Vargas). São assuntos já escritos em livros, debatidos intensamente. É passado, faz parte da História do país.”

“É lógico, você tem que conhecer a História. A História, ela sempre tem dois lados ao ser contada. Então, vamos lembrar: aqui houve uma luta, dentro do país, contra o Estado brasileiro, por organizações que queriam implantar a ditadura do proletariado aqui. Era um regime que na época atraía, vamos dizer assim, uma quantidade grande da juventude brasileira e, também, parcela da sociedade, mas que perderam essa luta. Ah, houve excessos? Houve excesso de parte a parte.”

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais