Os jornalistas Eleandro Passaia e Vellinho Pinto foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná por terem publicado, em 2018, uma foto em que a empresária Cristiana Brittes, que responde em liberdade por suposto envolvimento no assassinato do ex-jogador Daniel Corrêa, aparece nua em cima de uma moto.
De acordo com o site UOL, as imagens foram exibidas no programa Tribuna da Massa, da Rede Massa, a afiliada do SBT no estado.
A denúncia apresentada pela promotora Maria Fernanda Pereira dos Santos Czaczkes afirma que divulgaram a matéria associando a fotografia de nudez à pessoa da vítima, sem a autorização dela, tratando-se de crime de importunação sexual e de crime contra mulher.
“Além da fotografia retratar características físicas da vítima, os denunciados veicularam seu nome em tal reportagem através da seguinte frase: é verdadeira a foto de Cris Brites nua em moto de traficante?”, descreveu Czaczkes.
Cristiana Brittes e sua filha Allana são suspeitas de participação no assassinato do ex-jogador do São Paulo Daniel Corrêa. O marido de Cristiana, Edison Brittes, confessou o crime e está preso.