Manaus, 23 de setembro de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

MPAM abre investigação sobre mortes em maternidades públicas de Manaus

blank
Foto: Divulgação/mpam
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O Ministério Público estadual instaurou inquérito civil para investigar as causas dos óbitos e maternos ocorridos nas maternidades da cidade de Manaus e avaliar as medidas de prevenção e contenção desses casos que estão sendo adotadas pelos gestores públicos.

O inquérito foi aberto pela 58ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos à Saúde Pública e considerou o resultado das reuniões da promotoria com o Comitê Estadual de Prevenção do Óbito Materno, Infantil e Fetal que relatou a ocorrência de mulheres grávidas nas maternidades públicas de Manaus, apresentando quadros de pré-eclampsia, eclampsia, hemorragias graves entre outros problemas e vindo a falecer.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A promotoria considera que as causas desses óbitos são multifatoriais e que, em muitos casos, podem ser evitadas com trabalho de prevenção que impeça a evolução para um quadro clínico mais grave. O Ministério Público também ressalta que a falta de dados exatos sobre as causas dos óbitos maternos impede o conhecimento da real dimensão dessa problemática na saúde pública tanto do estado quanto do poder municipal. A 58ª Promotoria da área de Saúde tem como titular a promotora de Justiça Silvana Nobre Cabral.

A portaria de instauração do inquérito está publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público (DOMP) desta quinta-feira (30), páginas 12 e 13, PORTARIA Nº 0020/2020/58P.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!