MPF investiga participação de Arthur do Val na fabricação de coquetel molotov na Ucrânia

Foto: Reprodução
Compartilhe

O Ministério Público Federal (MPF) abriu dois inquéritos contra o deputado de São Paulo, Arthur do Val (União Brasil), para investigar seu envolvimento na fabricação de coquetel molotov na Ucrânia.

Em março deste ano, o deputado fez uma publicação em suas redes sociais posando ao lado de garrafas vidro e na legenda escreveu “Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria coquetéis molotov para o exército ucraniano”.

A representação foi feita pelo deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), que destacou violação de tratados internacionais do qual Brasil faz parte.

No Twitter, Emilio declarou “Num momento em que o mundo clama por paz, um cidadão brasileiro, que para nossa tristeza ainda é deputado, atravessa o mundo alegando missão humanitária e vai fabricar armas incendiárias e desrespeitar as mulheres. Isso é absurdo e não vai ficar impune.”

Ademais, Arthur do Val ainda está diante a um processo na Assembleia Legislativa que pode levar à sua cassação, devido  áudios sexistas sobre mulheres ucranianas.

 

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais