MPF pede retirada de nota da Defesa que celebra o Golpe de 1964

MPF solicita retirada urgente de nota Foto: Ascom/MPF
Compartilhe

Nesta quinta-feira (31/03), o Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação na Justiça Federal contra nota que celebra os 58 anos do golpe de 1964. No texto divulgado pelo Ministério da Defesa, na última quarta (30/03), o regime militar é um período de “estabilização, de segurança, de crescimento econômico e de amadurecimento político”.

O pedido, que foi reiterado na ação, já havia sido ajuizada no mês passado, na qual o MPF solicitava que o governo federal não fizesse publicações de celebração à data. Em resposta, a União disse que não havia “perigo de prática, repetição ou continuação do equívoco”.

A petição do Ministério Público afirma que “é patente a reiteração do ato ilícito objeto da presente ação civil pública, demonstrando verdadeiro menoscabo por parte do governo federal e seus agentes em relação à Constituição da República, às leis, bem como ao Estado Democrático de Direito”.

Público pede remoção urgente da nota e aguarda decisão da Justiça.

 

 

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais