MPRJ pede prisão de médica por morte de paciente submetida a lipo

MPRJ pede prisão de médica por morte de paciente submetida a lipo
Foto: Reprodução
Compartilhe

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou e solicitou a prisão preventiva da médica colombiana Eliana Maria Jimenez Diaz, na terça-feira (15/08), devido à morte da paciente Adjane Marinho dos Santos após um procedimento estético em agosto de 2020. Em junho deste ano, Eliana já havia sido denunciada pela morte de outra paciente.

O promotor de Justiça Sauvei Lai afirmou que a denunciada assumiu o risco de causar a morte da vítima durante a cirurgia, uma vez que havia ocasionado outro óbito recentemente em um procedimento estético, revelando indiferença quanto à possibilidade de um desfecho fatal.

Adjane dos Santos contratou Eliana Jimenez para uma lipoaspiração realizada em 11 de agosto de 2020. Apesar de ser liberada no dia seguinte, a paciente apresentava sangramento e anemia. Levada para o hospital devido a fortes dores, foi constatado que ela tinha perfurações no intestino grosso e delgado, além de pancreatite aguda. Os familiares foram informados que o óbito ocorreu por erro médico.

O promotor destacou o risco de manter a médica em liberdade, considerando casos anteriores em que sua atuação profissional resultou em mortes. Eliana também é acusada da morte de Ingrid Ramos Ferreira, de 41 anos, que faleceu após uma abdominoplastia realizada em junho deste ano.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica enfatiza a importância de que procedimentos estéticos, como a abdominoplastia, sejam realizados em hospitais, devido ao suporte para casos mais graves. A denúncia reflete a preocupação em garantir a segurança dos pacientes e a responsabilidade médica nas práticas cirúrgicas.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais