Mudança de cenário: números de Covid-19 disparam no interior e tem queda regular na Capital do AM

Enquanto os números de casos confirmados no interior disparam, em Manaus a situação é inversa.
Avanço da Covid-19 nos municípios Amazonenses preocupa autoridades de saúde. Foto : Jackson Salvaterra
Compartilhe

A situação no interior do Amazonas é cada vez mais preocupante em relação a pandemia do Coronavírus. Os números de casos confirmados nos municípios tem crescido de maneira exponencial enquanto que na capital, acontece o oposto. De quarta para quinta-feira, segundo dados da FVS, foram 1.699 casos novos de Covid-19 nos municípios amazonense.

O cenário é ainda mais preocupante pela falta de leitos de UTI no interior.  Em reunião com os prefeitos do interior, na tarde desta quinta-feira (28/05), o governador Wilson Lima anunciou o repasse  de R$ 23,4 milhões, para investimentos no combate à Covid-19.

O Governo também divulgou a abertura de leitos de UCI ,Unidades de Cuidados Intensivos, nos municípios polo e o envio de equipamentos e insumos. “Caso haja agravamento desse quadro, nós também temos a UTI aérea para fazer o transporte até as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) localizadas aqui na capital”, explicou a secretária da saúde do Amazonas, Simone Papaiz.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

 

Já na capital, o informe funerário da Prefeitura desta quinta-feira trouxe um número muito perto da “normalidade” dos sepultamentos em Manaus. Foram no total  52 mortes nos cemitérios públicos e privados da cidade, sendo três oriundos do interior do Amazonas. Nos espaços administrados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), foram 39 sepultamentos e uma cremação. Já nos particulares, ocorreram 12 enterros.

 Do total de sepultamentos e cremações no sistema público, cinco foram de óbitos em domicílio e 15 utilizaram o serviço SOS Funeral, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Entre as causas de morte, 10 pessoas tiveram no atestado a confirmação para Covid-19. Outras duas pessoas foram registradas como causa desconhecida ou indeterminada e também nove por motivo de síndrome ou insuficiência respiratória ou ainda parada cardiorrespiratória.

A média de sepultamentos na capital amazonense antes da pandemia era é de 30 a 50 enterros diários .

 

*Assessorias

 

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!