Museu Amazônico participa da 16ª Primavera dos Museus em comemoração aos 200 anos de Indepêndencia

Museu Amazônico participa da 16ª Primavera dos Museus em comemoração aos 200 anos de Indepêndencia
Foto: Alex Pazuello
Compartilhe

O Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) vai participar 16ª Primavera dos Museus que acontece entre 19 a 23/09, com o tema “Independência e Museus: outros 200, outras histórias”, sugerindo uma reflexão sobre o que outros sentidos e independências o Brasil e os brasileiros viveram nestes 200 anos.

A Primavera dos Museus é uma temporada de eventos socioculturais que ocorre anualmente, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que tem por objetivo divulgar e valorizar os museus brasileiros, colaborando para aproximá-los da sociedade.

Acesse a programação:

Exposição Virtual: a partir de 19 de setembro

Tema: “Arte e ciência na flora e fauna amazônica”

A mostra virtual, de curadoria de Leila Baptaglin, Lucimery Ribeiro e Carolina Brandão, tem como objetivo apresentar as produções artísticas da coleção Feliciano Lana, salvaguardadas no Museu Amazônico. As obras destacam os saberes tradicionais e a flora e fauna amazônica, nos permitindo pensar na discussão entre arte e ciência no ambiente educacional, seja ele formal ou informal.

https://leilaadrianabaptaglin02gt.46graus.com/exposicao-virtual-colecao-feliciano-pimentel-lana/

Exposição virtual– Tema: “Arte e ciência na flora amazônica”

A mostra virtual, de curadoria de Leila Baptaglin, tem como objetivo apresentar as produções da artista/pesquisadora roraimense Leila Adriana Baptaglin (1984-….). Em suas obras, destaca-se a flora amazônica, em especial a roraimense, dando margem para pensarmos na diversidade de experiências artísticas que podem e devem ser levadas para o ambiente educacional formal, informal e não-formal.

https://leilaadrianabaptaglin.46graus.com/exposicao-virtual-leila-a-baptaglin/

21 de setembro- Ação educativa das 14h às 15h30, na biblioteca do Museu Amazônico. Tema: “Independência ou Independências?”. Palestrantes: Dyson Teles Alves, Rosângela, Martins e Carolina Brandão Gonçalves

Ação educativa- Lançamento de um jogo de memória e de uma HQ, online, com reproduções de desenhos feitos por Feliciano Lana, ambos os produtos com curadoria e ilustração feitas, respectivamente, pela artista/pesquisadora roraimense Leila Adriana Baptaglin. Publicação nas mídias sociais do Museu Amazônico

22 de setembro a 22 de outubro- Atividade cultural- Violões no Museu Amazônico, com os músicos Nelson Fernando Cayhado e Márcio Carvalho. Publicação nas mídias sociais do Museu Amazônico

23 de setembro – Palestra das 14h às 16h, presencial no Museu Amazônico. Dublagem Brasileira: processo de produção do documentário “A voz brasileira no cinema” com a palestrante Catharine Senna e organização de Thiago Morais.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais