Mutirão termina com mais de 140 mil vacinados contra Covid-19 em Manaus

57 postos de vacinação ficaram abertos até as 18h deste domingo Foto: Semcom
Compartilhe

A campanha “Vacina Amazonas” encerrou com mais de 141 mil imunizados contra Covid-19 neste fim de semana na capital amazonense.   A ação iniciou na manhã de sábado (12/06), envolvendo servidores do Governo do Estado e Prefeitura de Manaus trabalhando em mutirão em 57 postos de vacinação, sendo três montados para funcionar de forma ininterrupta ao longo da madrugada.

Os trabalhos começaram às 9h de sábado e seguiram pela madrugada, encerrando na tarde deste domingo (13/06). Na Arena da Amazônia, Sambódromo e Centro de Convenções Vasco Vasques, foram 32 horas de vacinação de pessoas da faixa etária de 40 a 51 anos, residentes em Manaus. A estrutura incluiu postos de triagem, atendimento a pedestres e, no caso do estádio da Arena e Sambódromo, o sistema de vacinação em drive-thru.

O total de 141.460 primeiras doses de imunizantes aplicados em 34 horas de trabalho. Com o mutirão, Manaus registra mais de 909 mil doses de vacina contra a doença – entre primeira e segunda doses – aplicadas desde que a campanha teve início, no dia (19/01).

Durante todo o domingo, as imagens do mutirão de vacinação emocionaram os amazonenses. A comerciante de 48 anos, Marilda Reis, foi até a policlínica Dr. Antônio Comte Telles, no São José 2, zona Leste, onde recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19. “Eu não tenho palavras para descrever a emoção, porque nós trabalhamos na linha de frente, lidando com o público diariamente, então essa é uma prevenção para mim e a todos os clientes que eu atendo. Não tenho palavras para explicar a gratidão por esse momento”, explicou Marilda.

O industriário Ricardo de Almeida, 42 anos, foi uma das 150 pessoas que compareceu, na manhã de domingo, ao posto da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lago do Aleixo, bairro Colônia Antônio Aleixo. “Eu estou muito feliz pela importância com a minha faixa etária, que graças a Deus a vacinação antecipada, e agora todo mundo acima dos 40 anos pode se imunizar, depois da segunda dose. A vacina chegou em uma boa hora”, enfatizou Ricardo.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

 

No encerramento oficial do mutirão de vacinação, na Arena da Amazônia, a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, agradeceu os envolvidos na ação.  “Ações como essa, recebendo esse quantitativo, a união de todas as secretarias envolvidas e, principalmente, a união de todos os servidores da saúde, que permitiu alcançarmos a marca de mais de 140 mil doses aplicadas em 34 horas. Isso é histórico, vai fazer parte das nossas vidas. Eu agradeço a todos os envolvidos, principalmente a todos os vacinadores, que fizeram da sua profissão um verdadeiro exercício de amor ao próximo. Também precisamos fazer um agradecimento à população pela confiança na vacina e no Sistema Único de Saúde, o SUS, que é a maior instituição brasileira”, destacou.

Nesta segunda, (14/06) o prefeito David Almeida e o Governador Wilson Lima vão conceder entrevista coletiva para falar do balanço do mutirão de vacinação contra a Covid-19.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais