Na Casa Branca, BTS discursa sobre crimes de ódio contra asiáticos

O grupo auxilia na divulgação de temas como representação asiática no mundo Foto: Kevin Dietsch/ Getty Images
Compartilhe

O grupo sul-coreano BTS participou, nesta terça-feira (31/05), de uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Casa Branca. Os artistas puderam ser voz de causas como a inclusão e representação asiáticas, além de denúncias contra crimes de ódio e desinformação anti-asiáticos.

“Ficamos devastados com a recente onda de crimes de ódio, incluindo crimes de ódio asiático-americanos”, relatou o membro Jimin, através de um tradutor. “Para acabar com isso e apoiar a causa, gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para nos expressar mais uma vez”.

O ódio contra asiáticos registrou um aumento – devido os casos ocorridos pela propagação da pandemia do Covid-19 e alguns governos chegaram a culpabilizar os chineses. Para maior conscientização do assunto, o grupo foi chamado para “discutir a importância da diversidade e inclusão”, além de ajudarem a  “disseminar uma mensagem de esperança e positividade no mundo inteiro”.

Fenômeno do K-Pop, o grupo diz ainda se surpreender sobre os impactos. “Ficamos surpresos que a música criada por artistas sul-coreanos alcance tantas pessoas ao redor do mundo transcendendo línguas e barreiras culturais“, disseram os membros. “Acreditamos que a música é sempre um unificador incrível e maravilhoso de todas as coisas“.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais