Em entrevista ao podcast ‘Chupim’, da rádio Metropolitana, a cantora Gretchen, de 62 anos, relatou que em um de seus cinco casamentos, foi vítima de seu ex-companheiro e que por isso, tem ajudado mulheres a se recuperarem de casos de violência doméstica.
“Eu ajudo muitas mulheres com esse assunto. Violência doméstica não acontece só em lugares pobres, nos lugares simples. A violência doméstica acontece em qualquer lugar, com artista, gente rica. Todos os lugares e, hoje em dia, acontece mesmo”, contou Gretchen.
Sem mencionar o nome, a cantora classificou um ex-marido, como um ‘sociopata’ por obrigá-la a se vestir apenas baseado no seu gosto e até andar escoltada na época em que frequentava a faculdade.
“Não é que era machista, na verdade, ele era sociopata. Tinha que ser do jeito que ele queria, com a roupa que ele queria, não podia sair de casa de jeito nenhum. Quando ia para a faculdade, eu tinha uma escolta que me levava e buscava. Era desse jeito.”
“Isso é uma doença. Depois que eu apanhava, ele ajoelhava, pedia desculpas e até dizia que iria morrer”, disse ela, e até confessou: “Eu pensava: ‘Então morre, por favor'”.
Para denunciar violência doméstica, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190 ou ligue 180, para o canal criado para mulheres que estão passando por situações de violência. A Central de Atendimento à Mulher funciona em todo o país e também no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita.