“Não pode se preocupar só com o lucro”, diz general indicado à Petrobras

ANDRE DUSEK / ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhe

“Uma empresa tem que se preocupar com o investidor, o acionista, mas também com o cliente. Não pode se preocupar só com o lucro”, disse Luna. “O objetivo da Petrobras é produzir petróleo, gasolina, diesel, mas também atender quem consome esses produtos”.

Ele garantiu que não vai interferir na gestão dos preços da Petrobras, que segue a tendência do mercado internacional de petróleo. “Se meu nome for aprovado, serei apenas mais uma voz na diretoria executiva. Quem propõe algo ruim para a empresa é voto vencido”.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Luna também refuta as críticas de que o presidente Jair Bolsonaro estaria colocando um militar para administrar um companhia complexa. “Não estão colocando um general, mas um gestor”, disse.

Ele afirma que tem 52 anos de serviço público e já atuou como gestor de contas públicas no comando do ministério da Defesa e também na área privada como diretor geral da hidrelétrica de Itaipu.

Bolsonaro informou ontem pelas redes sociais que indicou o general para a presidência da Petrobras no lugar do economista Roberto Castello Branco. Mas ainda pode demorar para que ele assuma efetivamente o cargo por causa da governança da estatal que é de capital misto – a União é majoritária, mas a estatal tem ações negociadas em bolsa.

Ontem, a Petrobras informou aos investidores que recebeu um ofício do ministério de Minas e Energia sobre o assunto e que iria convocar uma Assembleia Geral Ordinária (AGE) de acionistas. O prazo legal é de cerca de 30 dias.

A empresa também enfatizou que o mandato da atual diretoria, incluindo seu presidente, vai até o dia 20 de março. Castello Branco tem dito a pessoas próximas que não vai renunciar ao cargo. Sua saída voluntária seria a única forma de agilizar o processo.

Na sexta-feira, antes do anúncio da provável troca as ações ordinárias (com direto a voto) da Petrobras caíram quase 8%, enquanto as preferenciais (sem direito a voto) recuaram 6,5%. O temor dos investidores é de interferência na gestão dos preços da Petrobras.

Bolsonaro reclamou seguidas vezes dos reajustes no preço do diesel e do impacto para os caminhoneiros. Só neste ano foram quatro altas da gasolina e três do diesel. A estatal informou que está acompanhando a subida do petróleo no mercado internacional e a desvalorização do real em relação ao dólar.

Fonte: CNN

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!