Ninguém feliz: Vasco e Corinthians ficam no empate em Manaus

Foto: Sandro Pereira/Photo Premium
Compartilhe

Ninguém feliz. Foi assim que Vasco e Corinthians saíram de campo após o empate em 1 a 1 no jogo entre as equipes, disputado na noite deste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu na frente com Mateus Vital, colocando em prática novamente a lei do ex, enquanto o Cruz-Maltino empatou com Maxi López, em mais um gol de pênalti, desta vez com auxílio do VAR.

Com o resultado, o Vasco pontuou pela primeira vez na competição – chegou a um ponto, na 18ª colocação. O Corinthians, por sua vez, chegou a quatro pontos, na quinta posição. Pelo Brasileiro, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana para a disputa da quarta rodada. No sábado, o Timão receberá o Grêmio, enquanto no dia seguinte o Cruz-Maltino visitará o Santos.

VASCO MELHOR…
Dentro da Arena da Amazônia, o Vasco começou melhor a partida – diante de um Corinthians recuado, esperando a hora certa do contra-ataque. Logo aos dois minutos, Luiz Gustavo teve uma grande chance de abrir o marcador para o Cruz-Maltino, aproveitando lançamento de Danilo Barcelos. Yago Pikachu também teve uma chance, e Maxi López no início também chegou, mas caiu e pediu pênalti – não marcado, corretamente.

…ATÉ VITAL SE INSPIRAR
Enquanto ninguém do Corinthians se inspirava no ataque, o Vasco estava melhor. Até que Mateus Vital, ex-Cruz-Maltino, mandou muito bem, com um golaço, e abriu o marcador para o Timão. Aos 16 minutos, a cria das categorias de base de São Januário passou por toda a defesa carioca, deixando Raul e Claudio Winck para trás, e estufou as redes do estreante Sidão.

EMPATE COM AUXÍLIO DO VÍDEO
Atrás do marcador, o Vasco voltou com a atenção ofensiva no jogo e igualou o placar – graças ao auxílio do árbitro de vídeo. Rossi foi derrubado por Carlos Augusto aos 35 minutos, o árbitro Rodrigo D’alonso Ferreira assinalou o escanteio, mas o VAR comandado por Heber Roberto Lopes o chamou para revisão. Depois de assistir ao lance, o pênalti foi marcado. Maxi López, ao cobrar três minutos mais tarde, converteu.

TRANQUILIDADE NA ETAPA FINAL
O segundo tempo foi tranquilo, sem muito perigo tanto para o Vasco quanto para o Corinthians. Aos dois minutos, Yago Pikachu tentou para os cariocas, o Corinthians tentava responder mesmo com um time alternativo, mas pouco era visto. O encontro acabou ficando arrastado até o fim – diferente do primeiro tempo, com o Vasco melhor -, e o empate em 1 a 1 foi o resultado final. Ninguém sairá feliz de Manaus.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data/hora: 4/5/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC) – Nota LANCE!: 6,5 (graças ao VAR, a arbitragem não influenciou no resultado, marcando corretamente o pênalti para o Vasco)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Renda/público: R$ 1.707.770,00/23.954 pagantes
Cartões amarelos: Raul e Claudio Winck (VAS) e Jadson (COR)
Cartão vermelho: –

GOLS: Mateus Vital 16’/1ºT (0-1) e Maxi López 38’/1ºT (1-1)

VASCO: Sidão, Claudio Winck, Luiz Gustavo, Ricardo e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro e Raul; Yan Sasse (Jairinho 28’/2ºT), Rossi (Valdívia 19’/2ºT) e Pikachu (Bruno César 36’/2ºT); Maxi López. Técnico: Marcos Valadares.

CORINTHIANS: Cássio, Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Richard (Ramiro 22’/2ºT), Ralf, Jadson e Mateus Vital (Pedrinho 34’/2ºT); André Luis (Clayson 19’/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Fabio Carille.

*Lance

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais