Vinte e seis presos escaparam do Complexo Penitenciário de Rio Branco, no Acre, na madrugada desta segunda-feira (20), sendo que um dos detentos foi recapturado, informou o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) do Estado, depois de um fim de semana violento com seis assassinatos na capital acriana.
De acordo com o Iapen, ainda não é possível saber se membros do PCC estão entre os que fugiram do Complexo Penitenciário de Rio Branco. De acordo com o órgão, as investigações ainda estão no início e não é possível afirmar se o episódio no Acre tem relação com os assassinatos recentes no Estado ou com a fuga no Paraguai.
A Polícia Civil do Acre investiga a fuga, e a Polícia Militar do Estado trabalha nas buscas pelos fugitivos. As Secretarias de Segurança de Rondônia e da Amazônia foram alertadas para que façam barreiras para impedir que os foragidos de Rio Branco fujam do Estado.
Estão sendo feitas ainda revistas em todas unidades prisionais e socioeducativas –que abrigam menores de idade apreendidos — do Acre. O Corpo de Bombeiros auxiliará nas revistas. As Polícias Federal e Rodoviária Federal e o Exército também foram alertados.
Copyright © Thomson Reuters