Nova espécie de cobra é encontrada em gravação de série com Will Smith na Amazônia

O estudo foi publicado em acesso aberto na revista MDPI Diversity. Foto: Reprodução
Compartilhe

A floresta amazônica abriga a maior e mais pesada (embora não a mais longa) espécie de cobra da Terra: a sucuri verde. No entanto, o que se pensava ser uma única espécie cobrindo uma vasta área, foi agora revelado como duas, anaconda-verde-do-sul (E. murinus) e anaconda-verde-do-norte (Eunectes akayima)..

A descoberta aconteceu nas gravações de uma série que Will Smith está gravando para o National Geographic. O ator não teve problemas em entrar na água e ajudar a capturar sucuris.

A primeira espécie pode ser encontrada, de acordo com o estudo, na Bolívia, no Brasil, no Peru e na Guiana Francesa. Já a segunda, é vista na Colômbia, no Equador, na Guiana, na Guiana Francesa, no Suriname, em Trindade e Tobago e na Venezuela.

Esta é uma anaconda verde do norte macho relativamente pequeno. Pense em como seria difícil capturar as fêmeas
Esta é uma anaconda verde do norte, macho relativamente pequeno. Pense em como seria difícil capturar as fêmeas. Crédito da imagem: Jesus Rivas

Para chegar nessas conclusões, os pesquisadores realizaram uma expedição em 2022 ao território indígena Baihuaeri Waorani, situado na Amazônia equatoriana.

O professor Bryan Fry, da Universidade de Queensland, está realizando um estudo de longo prazo sobre os efeitos da perfuração de petróleo na Amazônia, em colaboração com o povo indígena Waorani.

“Fizemos essa viagem a convite do líder Waorani Penti Baihua, e em colaboração com ele. O ator Will Smith também participou da expedição, como parte de uma série que ele está filmando para o National Geographic”, conta o professor ao The Conversation.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais