O ator Leonardo DiCaprio e o diretor Martin Scorsese vão se unir para a adaptação cinematográfica de The Wager: A Tale of Shipwreck, Mutiny, and Murder. O livro, do escritor David Grann, se passa em diferentes lugares da América do Sul, como Patagônia, Chile e, é claro, o Brasil.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a Apple Originals adquiriu os direitos do livro para a adaptação. Scorsese comandará o filme, enquanto DiCaprio será o personagem principal. O projeto seguirá a próxima parceria entre o ator e o diretor, Killers of the Flower Moon.
A história começa em janeiro de 1742, quando um navio em ruínas aparece na costa do Brasil. Dentro dele, havia trinta homens quase sem vida, sobreviventes de um navio britânico que havia deixado a Inglaterra em 1740 em uma missão secreta durante a guerra imperial com a Espanha.
Chamado de The Wager, esse navio estava perseguindo um galeão espanhol cheio de tesouros conhecido como “o prêmio de todos os oceanos”, que naufragou em uma ilha deserta na costa da Patagônia. Suas histórias de sobrevivência aos mares e elementos os tornaram heróis.
No entanto, seis meses depois o ocorrido, outra embarcação, ainda mais surrada que a primeira, chega ao Chile, desta vez com três homens. As histórias acabam em exposição de um capitão e sua tripulação que luta para sobreviver, encarando os elementos mais extremos do planeta e da natureza humana.
Ainda não há previsão de estreia para The Wager.