O jornalista Luiz Bacci, no Cidade Alerta, divulgou novas informações sobre o roubo do apartamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães.
O que se sabe até agora, é que os criminosos tinham a senha da fechadura eletônica do apartamento; Alguns locais não foram filmados porque a câmera estava desligada ou porque era área fora do perímetro de gravação; os criminosos conheciam o sistema de segurança do prédio, incluindo onde ele tem câmeras ou não e que exxiste a possibilidade de que as câmeras foram desligadas previamente.
A polícia fez uma varredura em todo o circuito de segurança, para além do dia e da hora do ataque feito ao apartamento de Carlinhos e Lucas. Na última terça-feira (31/05), cerca de quatro pessoas foram ouvidas pelo órgão público, seguindo a programação que a Polícia Civil havia previsto para o dia.
O colunista LeoDias, revelou nessa terça (31/05), que além de Maia e Guimarães, somente cinco pessoas tinham essa senha: a empresária do humorista, duas funcionárias domésticas e dois seguranças que trabalham com ele desde o início de sua carreira na internet.
Parece, no entanto, que mais pessoas poderiam ter o número desse acesso, pois em uma das imagens de segurança é possível ver os bandidos digitando a senha que destrancou a porta do apartamento. O que mostra que, além desses nomes de confiança, existiam outras pessoas que já estavam com o código em mãos.
A polícia ainda não conseguiu definir se os criminosos são um casal (como haviam divulgado antes) ou um deles é um homem vestido com roupas femininas.
As primeiras imagens das câmeras de segurança registram os criminosos na garagem do primeiro piso do condomínio, usando os rostos cobertos, bonés e aparentemente com máscaras de proteção contra a Covid-19.
Ainda segundo as novas informações do apresentador do Cidade Alerta, outro detalhe curioso que faz a polícia acreditar que se trata de uma quadrilha especializada em assaltos na região é o fato de que algumas das câmeras ficaram com a imagem embaçada durante a invasão. Isso acontece quando criminosos apontam uma lanterna, talvez do celular, para as câmeras. Dessa forma, muitas imagens foram prejudicadas. Ou seja, são bandidos que se prepararam muito bem para o assalto.
O último registro em vídeo mostra os bandidos deixando o condomínio também pulando o muro, sem ser parado em momento algum por ninguém, com uma mochila contendo as jóias e o cofre inteiro dentro dela.