Os novos filmes de O Senhor dos Anéis, já anunciados pela Warner Bros. Discovery e a New Line, podem ter um ator familiar aos fãs. Em entrevista ao podcast Post-Credit, Andy Serkis, que deu voz e movimentos ao Gollum na trilogia de Peter Jackson, disse estar interessado em participar do novo projeto.
“Olha, [os produtores] Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens são uma espécie de segunda família da qual me tornei parte e com quem fiz tantos filmes”, iniciou ele. “E – deixe-me dizer a você – eles são as melhores e mais incríveis pessoas para se trabalhar. Eu acho que existem tantos outros projetos potenciais da Terra-Média que poderiam acontecer, e se eles estiverem fazendo, eu, é claro, aproveitaria a chance de ter esse relacionamento reacendido… A Terra-média nunca me deixou”.
Não está claro quais outras histórias a Warner deseja adaptar, mas o plano é manter a essência da trilogia de Peter Jackson.
Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para realizar histórias incríveis, personagens e mundo de O Senhor dos Anéis na tela grande. O resultado foi uma série histórica de filmes que foram adotados por gerações de fãs. A oportunidade de convidar os fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra-média é uma honra, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Middle-earth Enterprises e a Embracer nesta aventura”, disseram representantes da Warner, em um comunicado.
O Embracer comprou os direitos que pertenciam, desde os anos 1970, à The Saul Zaentz Company, se tornando a nova proprietária da divisão que é conhecida como Middle-Earth Enterprises. A subsidiária é a responsável por negociar os direitos de adaptação com várias empresas de mídia interessadas.