Oficina de Bioeconomia da Amazônia vai reunir instituições em Tefé

Evento é apoiado pelo Governo do Reino Unido, Partnerships for Forests, Suframa e Prefeitura de Tefé Foto: reprodução
Compartilhe
O Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), coordenado pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), promove a primeira Oficina de Bioeconomia da Amazônia, que acontecerá nos dias 1º e 2 de fevereiro, na cidade de Tefé, no interior Amazonas. O evento será realizado na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, localizada na Rua Getúlio Vargas, 219, centro da cidade.

A oficina tem como objetivo promover conexões e trocas de experiência sobre o cenário dos bionegócios amazônicos, reunindo institutos de ciência e tecnologia, startups e empreendedores. O evento tem entrada gratuita.
Durante os dois dias de oficina, serão discutidos temas como o desenvolvimento de negócios baseados em recursos naturais, inovação tecnológica e sustentabilidade.
“O apoio a novos negócios no interior busca irradiar os resultados do PPBio apoiando a economia baseada no uso sustentável dos recursos naturais da Amazônia”, disse o diretor de inovação em bioeconomia do Idesam e coordenador do PPBio, Carlos Koury.
O evento é apoiado pelo Governo do Reino Unido, Partnerships for Forests, Suframa e Prefeitura de Tefé. Conforme afirma o secretário de ciência, tecnologia e inovação de Tefé, Daniel Sacha, o evento vai contribuir para o desenvolvimento do conhecimento na cidade.
“Temos certeza que esse evento irá agregar bastante valor para nossa população, promovendo troca de experiências, colaboração e criatividade sobre o cenário dos bionegócios amazônicos”, pontua.
Premiação
No primeiro dia, o foco será o fortalecimento dos agentes deste ecossistema a partir de discussão, troca de ideias, vivências sobre negócios sustentáveis na Amazônia e uma explicação sobre o funcionamento de incubação de projetos no PPBio. Já no segundo dia, haverá apresentação de pitch de startups e projetos de institutos de ciência e tecnologia, incluindo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Instituto Mamirauá. O melhor projeto receberá apoio técnico e o aporte de R$ 500 mil do PPBio para o seu desenvolvimento. Os critérios de avaliação serão o enquadramento nas normas da Suframa e Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (CAPDA).
Sobre o PPBio

O PPBio foi criado pela Suframa em 2019, é coordenado pelo Idesam e tem como objetivo mobilizar recursos da iniciativa privada para investimentos na bioeconomia amazônica.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!