Olimpíada: mesmo sem a facilidade prevista, rapazes do vôlei levam melhor contra Tunísia em estreia

Foto: Foto: Gaspar Nóbrega / COB
Compartilhe

Tocha acesa e rede armada, a seleção masculina de vôlei deu início à busca pelo quarto ouro olímpico, com uma vitória contra a Tunísia. O treinador Renan Dal Zotto, recém-recuperado de um quadro grave de Covid-19, levou a mesma equipe que, recentemente, garantiu o primeiro título da Liga das Nações, mas a postura implacável não esteve tão presente. O Brasil arrematou os três sets na Ariake Arena em um jogo inconsistente.

As duas primeiras rodadas seguiram o mesmo roteiro: a princípio, os tunisianos abriam o placar, até meados da rodada, quando os brasileiros ligavam o alerta.

O começo não foi fácil, conforme se esperava; em certo momento, a impressão era que Brasil ia dar uma chance para a Tunísia quebrar a tradição de nunca vencer um set em estreia olímpica. Porém, a seleção brasileira se estabilizou e conseguiu empatar no 16 a 16; daí em diante, vantagem verde e amarela, mas com os rivais na cola. 25 x 22, para a equipe de Dal Zotto.

No segundo set, a mudança de espírito ficou por conta do estrelado Douglas Souza; convocado para entrar em quadra, a personalidade sensação das redes sociais injetou uma dose de ânimo na partida. Brasil tomou a liderança, mas em constante encontro com a Tunísia no placar. Mais uma vez, os brasileiros garantiram a rodada com 25 x 20.

Não houve muito espaço para conversa no terceiro set, quando a Seleção finalmente impôs ritmo no jogo. Com uma margem segura de distância, o placar fechou em 25 x 15 Os rapazes do vôlei retornam às quadras nesta segunda-feira, 26, às 9h45 (Horário de Brasília), para enfrentar a Argentina.

Cade aprova venda de subsidiárias da FM Logistic para a Bresco |

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!