A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), vistoriou 28 estabelecimentos comerciais e autuou outros 11, entre a última sexta-feira (13/11) e o domingo (15/11), em Manaus. Os locais, além de não estarem com as documentações necessárias para o funcionamento, estavam descumprindo as normas previstas em decretos governamentais.
Conheça nossos serviços
– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa
Na noite de sábado, na rua Antônio Figueiredo, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, um estabelecimento foi autuado e fechado por não ter autorização de funcionamento e por estar com grande aglomeração de pessoas.
No domingo, um bar no bairro Jorge Teixeira, zona leste, foi fechado após ser constatada a venda de bebidas alcoólicas, infringindo a Lei Seca. Oito pessoas que estavam frequentando o estabelecimento foram conduzidas ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Trânsito – O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) realizaram 11 autuações e removeram quatro veículos. As principais infrações foram de condutores alcoolizados e recusa de alcoolemia.
A CIF tem o objetivo de fiscalizar bares, restaurantes e casas de shows, verificando se os estabelecimentos estão cumprindo o decreto governamental, além de averiguar se estes estão obedecendo às normas exigidas para o funcionamento.
Participam da CIF integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu).