Operação da PF fecha oito empresas no Amazonas

Operação da PF fecha oito empresas no Amazonas
Cinco estavam em Manaus e três em Tabatinga. Foto: Divulgação
Compartilhe

Durante a Operação Segurança Legal VII, realizada em todo o país, a Polícia Federal prendeu uma pessoa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e fechou oito empresas de segurança clandestinas no Amazonas, incluindo cinco em Manaus e três em Tabatinga. A ação, que ocorreu na quarta-feira (17/08).

De acordo com a PF-AM, a contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco tanto a integridade física das pessoas quanto o patrimônio dos contratantes, uma vez que os “seguranças” clandestinos não passam pelo controle da Polícia Federal em relação a antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica. Além disso, essas empresas não seguem os requisitos mínimos estabelecidos pela legislação.

No Brasil, apenas empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal estão autorizadas a oferecer serviços de segurança e contratar vigilantes, visando garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais