Operação ‘Fique em Casa’ fiscaliza pontos comerciais em bairros de Manaus

Foto: Divulgação
Compartilhe

Forças policiais do Amazonas intensificaram a fiscalização em comércios não essenciais pela segunda semana consecutiva. A operação “Fica em Casa”, foi deflagada nesta segunda-feira (13), em todas as zonas de Manaus, e coordenada pelo secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates com a intenção de conter os números da epidemia e para coibir estabelecimentos que insistem em desrespeitar o Decreto Estadual nº 42.101.

O descumprimento do decreto estadual pode ser enquadrado no crime de desacato. Segundo o coronel Louismar Bonates, na cidade o policiamento está sendo reforçado para que a população tenha a segurança sanitária necessária uma fiscalização mais intensiva para o cumprimento dessas normas.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Além de participar efetivamente das fiscalizações, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também disponibilizou mais de 20 profissionais da área de saúde da instituição para atuar na linha de frente com os médicos da rede pública de saúde no combate à Covid-19.

“Nós temos em torno de 24 membros da diretoria de saúde que estão cedidos à FVS-AM (Fundação de Vigilância em Saúde) para dar vazão aos atendimentos necessários que eles estão efetuando. São médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão à disposição para atender a sociedade”, disse o comandante-geral do CBMAM, coronel Danízio Valente.

Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) também tem reforçado as fiscalizações, principalmente nas vias que dão acesso aos municípios da Região Metropolitana de Manaus.

“O Detran Amazonas está atuando nas saídas da cidade pra fazer cumprir o decreto governamental que proíbe o transporte de passageiros, seja ele por ônibus particular, táxi, motorista de aplicativo, enfim, permitindo tão somente que a população circule e vá até a sua residência e fazer o fundamental. Nós estamos com todo o nosso efetivo espraiado pela cidade, contribuindo para esta ação integrada”, explicou o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá.

O número 190, usado para registro de denúncias, todo e qualquer Boletim de Ocorrência também está sendo feito online, por meio do site da Delegacia Interativa: www.delegaciainterativa.am.gov.br

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais